Justiça Militar e você pelo lixo zero!


Descarte logo seus resíduos eletrônicos. Mas com responsabilidade.

Há um local identificado e adequado para isso

no seu local de trabalho.

 Aproveite a oportunidade de descartar seu lixo eletrônico com responsabilidade. Para agir corretamente, faça uma reflexão sobre a importância da gestão dos resíduos sólidos.

 O que é resíduo e como descartar de maneira correta

Resíduo é aquilo que, mesmo tendo se tornado inútil para nós, pode ser descartado corretamente para ser reutilizado, reciclado ou tratado. Portanto, tem valor econômico e social. Quando nada mais for possível, torna-se lixo, um passivo sem solução para o planeta. Assim, descartar responsavelmente os resíduos, é diminuir a produção de lixo.

 GISA – Grupo Interinstitucional d Cooperação Socioambiental

 É por isso que o GISA, representando 16 instituições públicas cooperadas, entre elas a Justiça Militar gaúcha, está novamente convidando você a descartar. Vamos nos concentrar nos resíduos eletrônicos, um dos mais difíceis de descartar responsavelmente. Tudo o que recolhermos será entregue a uma cooperativa devidamente credenciada cujos membros desmontam e desmanufaturam os resíduos, selecionando o que pode ser reutilizado, tratado ou reciclado. Os trabalhadores desta cooperativa são ex-moradores de rua, treinados para a tarefa. A renda do trabalho é dividida entre eles.

O QUE ESTAMOS RECOLHENDO

Computadores, notebooks, netbooks, HDs, estabilizadores, fax, impressoras, scanners, monitores, periféricos, cabos, teclados, tablets, smartphones, celulares, MP3 players, baterias, entre outros.

 POSTOS DE COLETA

JME/RS - Tribunal, Primeira e Segunda Auditorias

AJURIS - Foro Central (I e II)

MP/RS - Sedes Aureliano, Santana e Andrade Neves

MPT - Sede Centro e Sede Ramiro

OAB/RS - Prédio Sede e OAB Serviços

PGE - Prédio DAER, CAFF e Procuradorias Regionais

TCE

TJ/RS - Prédio Tribunal de Justiça e Foro Central (I e II)

TRE - Prédio Sede e Prédio Anexo

TRF4

TRT4 - Prédio Sede e Foro Trabalhista (I)

PRR4

 

Clique aqui para ver o cartaz.

Imagens da notícia