Justiça Miliar gaúcha participa do Congresso de Comunicação da Justiça
A Justiça Militar do Rio Grande do Sul está representada pelo seu coordenador da Secretaria de Comunicação no X Conbrascom 2014 (Congresso brasileiro de Comunicação do Judiciário), realizado em 31 de julho e 1º de agosto de 2014, no Palácio da Justiça Estadual de Aracajú/SE.
Em seu 10º ano consecutivo, o evento organizado pelo Fórum Permanente de Comunicação reúne assessores de comunicação de todos os Tribunais brasileiros. Na pauta estão os principais temas ligados à prática e à política de comunicação das instituições. Palestra e painéis com especialistas e responsáveis por cases de sucesso estão na programação; a interação entre os profissionais consta de oficinas de trabalho com temas específicos e reuniões setorizadas. O objetivo do Fórum e do Congresso, é a troca de informações sobre dificuldades e soluções, entre assessores dos Tribunais, além de proporcionar o debate sobre as políticas de comunicação praticadas em órgãos do Judiciário.
Programa
31 de julho (quinta-feira)
Palestras:
Papo de Empreendedor (Empreendedorismo, Superação e Liderança)
Palestrante: Elias Awad – Formado em Jornalismo e Administração de Empresas, e Pós-Graduando em Liderança e Gestão de Pessoas e Equipes;
Jornalismo na era das mídias sociais (conteúdo web)
Painelista: Ronaldo Linhares – Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.
Oficinas
Assessoria em Rede – Lauro Rocha (Conselho Federal da OAB) e Claudia Lemos (MPF – BSB)
Como criar uma TV de Mídia Indoor no seu órgão – Jefferson Andrade – Diretor do Estúdio 3 – Auditório do TJ
O Potencial de Transformação da Comunicação Interna pela Comunicação Não – Violenta (CNV) e Comunicação 360º - Liana Gottlieb - Doutora em Ciências da Comunicação (ECA/USP) e Monica Aiub – Filósofa Clínica, Doutoranda em Filosofia.
Reuniões Setoriais Simultâneas
Painel II - Democracia das redes sociais. Humanidade 5.0 – A Era da inovação coletiva
Palestrante: Gil Giardelli Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e da FIA-LABFIN/PROVAR, em São Paulo.
*Créditos fotografias: Bruno César / DIRCOM-TJSE