Juiz do TJM/RS participa do I Encontro de Ouvidores de Justiça
O encontro realizado em Gramado/RS de 30 de setembro a 02 de outubro, abordou a importância do papel social das ouvidorias judiciais.
O Juiz-Corregedor Geral da Justiça Militar do RS, Paulo Roberto mendes Rodrigues que, por força de regulamento interno acumula a função de ouvidor da JME, participou, nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro, do I Encontro de Ouvidores do Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado na cidade de Gramado- RS.
A abertura oficial do evento ocorreu na quarta-feira (30 de setembro), coordenado pelo presidente do COJUD –Colégio Permanente dos Ouvidores de Justiça do Brasil - desembargador Altair de Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O primeiro dia de trabalho foi destinado a apresentação de projetos dos ouvidores dos Tribunais.
As ouvidorias foram criadas para estabelecer um canal direto de comunicação entre o Poder Judiciário e a cidadania. Por este motivo, os ouvidores vêm seu papel cada vez mais intenso e complexo. O encontro nacional, reunindo ouvidores do Poder Judiciário de todo o país, foi importante para promover a troca de experiências no sentido de aprimorar e ampliar o serviço prestado à sociedade.
Foto: TJ/PB