Juiz-assessor Rinez da Trindade recebe título de Cidadão de Porto Alegre


Na terça-feira (28 de setembro), o Juiz-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski, prestigiou a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, ao juiz de direito Rinez da Trindade.

A distinção conferida ao juiz foi proposta pelo vereador João Bosco Vaz e aprovada pelos 36 vereadores.

A cerimônia foi realizada no plenário Otávio Rocha e contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; secretário Estadual de Administração e Recursos Humanos, Elói Guimarães; presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Léo Lima; presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Vilson Darós; e o presidente do Conselho de Cidadãos Honorários de Porto Alegre, Carlos Alberto Pippi da Mota.

Homenageado

Rinez da Trindade nasceu em 1958, em Lajeado, e graduou-se em Direito pelo Curso de Ciências Jurídicas e Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ingressou no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, no cargo de Juiz de Direito, e exerceu, em Porto Alegre, vários cargos, entre os quais Diretor do Foro Central e Juiz das Execuções Criminais. Atualmente trabalha no Tribunal de Justiça do Estado como juiz-assessor. É diretor da Associação dos Juizes do Rio Grande do Sul (Ajuris) onde já atuou em vários departamentos, e ainda desempenha a função de professor de Direito. Rinez é  mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Santa Maria.

Imagens da notícia