JME-RS na Hora do Planeta
A Justiça Militar do Rio Grande do Sul vai participar da Hora do Planeta que ocorrerá no sábado 27 de março. Nesse dia entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Diversas residências, empresas, ONGs e órgãos públicos irão apagar suas luzes durante uma hora, para mostrar sua preocupação com o aquecimento global.
A Hora do Planeta começou em 2007, mas apenas em Sidney na Austrália. O Brasil participou pela primeira vez no ano passado e o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.
Dando continuidade ao seu Programa de Gestão Ambiental, a JME aderiu ao movimento e, no dia 27, a sede do Tribunal e as quatro Auditorias da Justiça Militar, em Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria, terão suas luzes apagadas.
Largo dos Açorianos, Julio de Castilhos (Praça da Matriz), Monumento ao Expedicionário, Fonte Talavera, Viaduto Otávio Rocha, Estátua do Laçador, Estátua de Bento Gonçalves e Praça da Alfândega. Todos esses ícones ficarão sem iluminação no dia 27 de março às 20h30 para a Hora do Planeta.
Na capital do Rio Grande do Sul, a prefeitura participará de um evento oficial organizado pela rede de lojas Walmart Brasil, um dos patrocinadores da Hora do Planeta 2010, onde o interruptor simbólico das luzes da cidade será desligado.
Para maiores informações sobre o movimento Hora do Planeta clique aqui