JME-RS na Hora do Planeta


A Justiça Militar do Rio Grande do Sul vai participar da Hora do Planeta que ocorrerá no sábado  27 de março. Nesse dia entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Diversas residências, empresas, ONGs e órgãos públicos irão apagar suas luzes durante uma hora, para mostrar sua preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, mas apenas em Sidney na Austrália. O Brasil participou pela primeira vez no ano passado e o movimento superou todas as expectativas.  Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Dando continuidade ao seu Programa de Gestão Ambiental, a JME aderiu ao movimento e, no dia 27, a sede do Tribunal e as quatro Auditorias da Justiça Militar, em Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria, terão suas luzes apagadas.

 

Porto Alegre está entre as 19 capitas engajadas no movimento

Largo dos Açorianos, Julio de Castilhos (Praça da Matriz), Monumento ao Expedicionário, Fonte Talavera, Viaduto Otávio Rocha, Estátua do Laçador, Estátua de Bento Gonçalves e Praça da Alfândega. Todos esses ícones ficarão sem iluminação no dia 27 de março às 20h30 para a Hora do Planeta.

Na capital do Rio Grande do Sul, a prefeitura participará de um evento oficial organizado pela rede de lojas Walmart Brasil, um dos patrocinadores da Hora do Planeta 2010, onde o interruptor simbólico das luzes da cidade será desligado.

Para maiores informações sobre o movimento Hora do Planeta clique aqui

Imagens da notícia