JME realiza visita cortesia à OABRS
Na oportunidade, os dirigentes debateram sobre ações conjuntas na área da especialização e qualificação dos operadores do Direito. O dirigente da seccional convidou a diretora da Escola Superior da Advocacia, Rosangela Herzer dos Santos, para avaliar a possibilidade de organizar cursos que qualifiquem os profissionais do direito na área militar.
“Temos a convicção que esse o diálogo institucional é o melhor caminho para construir soluções e alternativas efetivas para todos os agentes da cena processual”, destacou Breier. “Aproveito a ocasião para parabenizar a recente decisão de adotar o sistema eproc como sistema processual eletrônico”, destacou o presidente.
O presidente do Tribunal de Justiça Militar agradeceu a recepção do presidente Breier e destacou a importância de haver um representante da Ordem dos Advogados do Brasil para compor o Comitê Gestor do eproc no TJM. O papel do representante será o de acompanhar os resultados decorrentes da execução do plano de gerenciamento de projeto de implantação e também analisar e propor soluções para as questões, problemas e riscos que eventualmente forem identificados.
Também participaram da reunião: o vice-presidente do TJM, juiz coronel Antônio Carlos Maciel Rodrigues; e o juiz corregedor-geral, Amilcar Fagundes Freitas Macedo."