JME realiza reunião por videoconferência com os TJM MG/SP - Assunto: Projeto eproc/IPM Virtual
Na tarde dessa quinta-feira (17 de maio), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul deu mais um importante passo na direção da virtualização total dos feitos judiciais ao promover reunião, em videoconferência, com os Tribunais de Justiça Militares de Minas Gerais e São Paulo, com a presença de representantes da Brigada Militar.
O encontro teve por objetivo a exposição do projeto piloto do eproc, que abarcou os IPMs, implementado, no mês de fevereiro, na Justiça Militar de Minas Gerais. Na ocasião, o Coordenador de TIC do TJM/MG, Giovani Viana Mendes, discorreu sobre o funcionamento da operacionalização do eproc na fase inquisitorial do processo, realizando esclarecimentos acerca do assunto e sanando dúvidas proferidas, tanto por participantes gaúchos quanto paulistas.
A iniciativa oportunizou a reflexão sobre práticas que já foram desenvolvidas, bem como aproximou a Brigada Militar da empreitada a ser percorrida.
Participaram da reunião, entre outros, pelo TJM/RS o juiz presidente, Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues e o Coordenador de TIC, Dilnei Venturini, pela Brigada Militar o Cel. Carlos Armindo Thomé Marques – corregedor-geral – Ten. Cel. Antonio Carlos Maciel Rodrigues Junior – sub corregedor-geral e o Cap. Aldo João do Amaral Pereira, pelo TJM/MG o Coordenador de TIC, Giovani Viana Mendes. E pelo TJM/SP, o presidente do Comitê de TIC, Juiz Cel. Fernando Pereira, o Juiz Titular da 6ª Auditoria Militar de São Paulo, Dr. Dalton Abranches Safi e o Diretor de TIC, Luigi Ricardo Loprete