JME presta homenagem à Promotora de Justiça Rogéria Helena Cipriani
Na tarde dessa quarta-feira (17 de abril) a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul rendeu homenagem à Promotora de Justiça que atuou na 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre de novembro de 2017 a abril de 2019.
De início, o Mestre de Cerimônias, Felix Alexandre Grivot Neto, realizou as introduções necessárias, sendo seguido pela abertura oficial da sessão solene, proclamada pelo Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJMRS), Juiz Militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues, oportunidade em que foi executado o Hino Nacional, em peça solo, pelo Sgt. Kettz.
Dando continuidade, proferiu discurso o Corregedor-Geral da JMERS, Juiz Civil Amilcar Fagundes Freitas Macedo, destacando o currículo da agraciada e ressaltando a história da JMERS (acesse a íntegra do discurso clicando AQUI).
As homenagens foram entregues pelos Juízes da 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre, Dr. Francisco José de Moura Müller, e Dra. Karina Dibi Kruel do Nascimento e pelo Corregedor-Geral da JME, Juiz Civil Amilcar Fagundes Freitas Macedo, que entregaram, respectivamente, a Moeda Institucional alusiva ao centenário da Corte Castrense, um diploma alusivo à moeda e uma moção de agradecimento pelos serviços prestados à JME.
Após a entrega das homenagens, a agraciada se deslocou ao local de destaque, oportunidade em que proferiu um breve discurso de gratidão e apreço pela 1ª Auditoria Militar e pela JME.
Antes do encerramento, o Hino Riograndense foi executado, em peça solo, pelo 2º Sgt. Kettz.
Por fim, o Presidente da Corte Castrense reforçou os agradecimentos a dra Rogéria por sua participação nesta JME e declarou o encerramento da Sessão Solene.