JME participa da corrida do fogo simbólico da pátria


Nessa sexta-feira (23 de agosto), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul prestigiou o evento de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria, realizado na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Após o acendimento de uma pira em frente à Prefeitura, Servidores da JME carregaram a centelha do fogo simbólico da Pátria à sede do Tribunal de Justiça Militar, oportunidade em que ocorreu um breve ato solene.

De início, o mestre de cerimônias do Tribunal Militar Gaúcho, Félix Alexandre Grivot Neto, realizou uma breve explanação referente a importância do evento, logo após, destacou as autoridades presentes, seguido pela execução do Hino Nacional, em peça solo, pelo Sgt. Carlos Roberto Teixeira Kettz.

Após a abertura do ato, o Mestre de Cerimônias rememorou a origem do Fogo Simbólico da Pátria, e em seguida o Presidente do TJM, entregou a tocha à Servidora mais antiga da JME presente, Fernanda Martinez Cauduro, a qual realizou o acendimento da pira da JME, que permanecerá acesa ao longo da próxima semana.

Antes do encerramento, o Presidente do TJM proferiu discurso referente à importância desse tipo de evento, onde se cultua os símbolos e valores nacionais e, ainda, agradeceu o empenho de todos os servidores envolvidos.

Ao encerramento da Sessão Solene, o Sgt. Carlos Roberto Teixeira Kettz executou o Hino Rio Grandense, sendo seguido pelo encerramento oficial do Ato Solene.

A semelhança do ano passado os servidores que participaram do evento, adquiriram a camiseta alusiva a data, fizeram o percurso do itinerário, demonstrando organização e sentimento a nossa JME.

Prestigiaram o evento os servidores: Fernanda Martinez Cauduro, Edson Jairo Damaceno Pereira, Aline Sanches, Leoncio Alcir Machado da Silva, Willian Nogueira Pinto, Joseane Busato de Lima Veiga, Kelbel Silveira, Paulo Cezar Oliveira de Lima, Luiz Davi Ribas Figueira e Cassio Garcia Lacerda, além dos servidores da administraração que participaram do ato solene junto à pira instalada na parte frontal do prédio do TJM.

Por fim, a presidência agradece ao Presidente da Liga de Defesa Nacional Cel. Marco Dangui Pinheiro, que nos propiciou mais este evento.

 

Acesse a notícia no site do Jornal O SUL clicando AQUI.

Imagens da notícia