JME no Workshop de Gestores e Encontro de Comunicação


Começou hoje (17 de março) às 9h40 no auditório da Escola Superior da Magistratura Federal, em Brasília, o Primeiro Workshop de Gestores das Metas 2010, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Representam a Justiça Militar gaúcha o Diretor Geral do TJM, Dirnei Vieira de Vieira e o Coordenador de Comunicação da JME, Jaurês Palma.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do CNJ abriu o evento que reuniu mais de 500 representantes, entre gestores e assessores de comunicação dos 91 tribunais de todo o País.

Na sua fala, Mendes disse que gostaria de ver todos engajados nessa “verdadeira missão de mudança de patamar civilizatório da Justiça Brasileira”. Enfatizou, ainda, que “todos nós reconhecemos que a Justiça é lenta, estamos trabalhando para mudar  isto, mas”, ressalvou o Ministro, “também precisamos saber quem são os maiores litigantes do País, para encontrarmos meios e modos de reverter a tendência”.

Comunicação Social

O Presidente do CNJ, ao anunciar o Primeiro Encontro de Assessores de Comunicação do Judiciário, deixou bem claro a posição do Conselho sobre a atividade: “em relação ao que se atingiu no ano passado em termos de metas, somos devedores do trabalho da comunicação”, e concluiu: a comunicação social é ferramenta vital na consecução dos objetivos do CNJ.”

Ano da Justiça Criminal

Referindo-se a questões cruciais no âmbito da Justiça, o Ministro Gilmar Mendes declarou que este, para o CNJ, é o ano da Justiça Criminal. Lembrando que mais de 170 mil mandados de prisão estão para ser cumpridos, advertiu para o possível caos penitenciário.

Para acessar mais informações sobre o Workshop clique aqui.

Imagens da notícia