JME homenageia o Desembargador Túlio de Oliveira Martins e a Desembargadora Denise Oliveira Cezar
Na tarde dessa quarta-feira (28 de novembro), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (JMERS) realizou Sessão Solene de outorga de homenagens ao Desembargador Túlio de Oliveira Martins, 3º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, e à Desembargadora Denise Oliveira Cezar, Corregedora-Geral do Tribunal de Justiça.
De início, o Mestre de Cerimônias, Felix Alexandre Grivot Neto, realizou as introduções necessárias, sendo seguido pela abertura oficial da sessão solene, proclamada pelo Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJMRS), Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, oportunidade em que foi executado o Hino Nacional, em peça artística solo, pelo servidor do TJMRS, Sgt Kettz.
Na sequência, o Corregedor-Geral da JMERS, Juiz Civil Amilcar Fagundes Freitas Macedo, proferiu discurso, destacando o currículo e a trajetória da Desembargadora Denise Oliveira Cezar. Após, manifestou-se o Vice-Presidente da JMERS, Juiz Militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues, saudando os homenageados e ressaltando importantes pontos da carreira do Desembargador Túlio de OIiveira Martins.
Ato contínuo, a Bandeira Nacional foi conduzida ao centro do plenário, para que fossem realizadas as condecorações aos agraciados. Após os homenageados se posicionarem em local de destaque, o Corregedor-Geral da JMERS e o Juiz Civil do TJMRS Dr. Fernando Guerreiro de Lemos realizaram a entrega da Medalha de Reconhecimento da Justiça Militar, alusiva aos 170 anos da JMERS, à Desembargadora Denise Oliveira Cezar.
Na sequência, o Presidente do TJMRS, juntamente com o Juiz Militar Fábio Duarte Fernandes realizaram a entrega da Medalha de Reconhecimento da Justiça Militar ao Desembargador Túlio de Oliveira Martins, o qual proferiu discurso em nome dos homenageados, ressaltando a importância histórica da Justiça Militar.
Após as homenagens, o Presidente do TJMRS fez o uso da palavra, agradecendo, novamente, ao Sr. Desembargador Presidente do TJ/RS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, pelo apoio e parceria que tem mantido junto à JME. Ainda em seu discurso registrou agradecimentos:
à Sra Corregedora-Geral de Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, para a qual, desde já, ratifico a manifestação do colega Dr. Amilcar Macedo, nosso Corregedor. Dra Denise! Deixo registrado que nas diversas ocasiões em que nos encontramos sempre testemunhei o carinho que a Sra. tem para com o nosso Tribunal e isto só contribui para que possamos desempenhar nossas funções com maior responsabilidade, destinando muita energia para acompanhar a batida sempre firme do nosso Tribunal de Justiça. [...]
Dr. Túlio de Oliveira Martins. Dr Tulio! Muito além de ratificar as palavras do nosso vice-presidente, Cel. Maciel, gostaria de dizer que, pela proximidade natural que mantenho com V.Exa, tenho sempre, em diversas oportunidades, destacado o seu cuidado em nos ajudar. Como V.Exa sabe, somos um Tribunal de pequeno porte e, por isto também, temos dificuldades, mas a mão forte e amiga tem garantido que, enfrentando às adversidades, logremos êxito em conquistar as metas estabelecidas para a nossa gestão, destacando-se, em especial, a regularização de nossos prédios e a busca pelo alvará do PPCI, em andamento a passos largos. Recentemente foi higienizado e pintado o prédio da 2ª Auditoria que deu uma melhor condição de trabalho aos servidores que lá labutam.
Destacar, como se diz na caserna, “quando o Comandante é forte e sabe apontar o norte, sua tropa se espelhará e o seguirá”. Pois bem! Este é o caso, V.Exa como um bom comandante, tem ótimos auxiliares, pessoas qualificadas, dispostas ao trabalho que não temos palavras para agradecer, mais saiba que somos muito gratos ao seu time.
Antes do encerramento, o Hino Riograndense foi executado, em peça solo, pelo 2º Sgt. Kettz.
Por fim, o Presidente da Corte Castrense declarou o encerramento da Sessão Solene.