JME disponiliza Espaço Sinal Vermelho voltado à vítimas de violência doméstica
A partir de 1° de setembro, a Justiça Militar do Rio Grande passará a contar com um canal destinado ao acolhimento e encaminhamento de denúncias de violência doméstica e familiar. O Espaço Sinal Vermelho oferecerá um serviço gratuito e sigiloso, assegurando às vítimas o acolhimento e privacidade necessários para situações desta natureza.
Podem acessar o serviço, prioritariamente, mulheres e homens que atuam ou se relacionem com magistrados e servidores da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
Como acessar:
O contato inicial deve ser feito através do número (51) 3214-1020, contato exclusivo para o Espaço Sinal Vermelho.
Motivação:
A criação do Espaço Sinal Vermelho se dá como uma das deliberações da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina da JME, em conjunto com a ouvidoria, tendo em conta o agravamento dos episódios de violência doméstica relatados durante a pandemia de Covid-19.
A iniciativa institucional tem por objetivo contribuir para o enfrentamento dessa prática além de propiciar um novo espaço institucional de reflexão sobre a violência.
Além do canal de denúncias, o Espaço Sinal Vermelho abrigará informações gerais sobre o tema, como notícias, atualizações sobre legislação, cartilha, artigos, entre outras iniciativas.
O Espaço Sinal Vermelho está disponível na página inicial do site do TJMRS ou direto no link www.tjmrs.jus.br/espacosinalvermelho.