JME conclui meta de digitalização de IPM físicos
Nesta sexta-feira (14/12), a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (JMERS) concluiu a digitalização de todos os Inquéritos Policiais Militares (IPMs) recebidos a partir do dia 31/07/18.
Ao todo, foram digitalizados 572 (quinhentos e setenta e dois) autos físicos de inquéritos, que deverão ser virtualizados e integrados ao sistema eproc pela TIC. Para conclusão da tarefa, iniciada neste mês dezembro, foi realizado um mutirão com a participação dos servidores da JMERS, Julio Pedro Ferreira dos Santos, Ricardo da Rosa Soares Filho, Tiago Lopes Schiffner, Carla Regina de Souza Risch e Luiz Davi Ribas Figueira, que digitalizaram os inquéritos, permitindo a inserção dos processos digitalizados no sistema eproc crime a ser inaugurado no ano seguinte.
A iniciativa faz parte de um conjunto de esforços do TJMRS para promover a modernização dos procedimentos e a celeridade da Justiça Castrense, com a utilização do meio eletrônico para processamento de Inquéritos Policiais Militares. Além disso, tal procedimento permite a transposição dos dados pela Corregedoria, possibilitando o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Por fim a presidência agradece o empenho dos servidores que, em curto prazo, realizaram a digitalização dos IPM.