JME - A Corregedoria-Geral dá prosseguimento à eliminação de feitos/processos arquivados e baixados


Entre os dias 10 e 11 de setembro(Quarta/Quinta-feira), a Corregedoria-Geral da JME deu continuidade ao processo de descarte dos arquivos judiciais.

Foi deslocado uma viatura do TJM à Auditoria, transportando 100 caixas de processos arquivados, que restarão em guarda permanente em Passo Fundo, e no retorno, a viatura trouxe 100 caixas de arquivos a esta Capital com o intuito de proceder o descarte, de forma a trazer um benefício socioambiental.

Diversos são os benefícios associados à medida Socioambiental adotada pelo TJM/RS, pois não há custos referentes ao descarte, haja vista que o TJM/RS doa os papéis à empresa EMBAPEL, que ao triturá-los, comercializa-os e reverte o lucro da doação à Cooperativa de Educação Ambiental e Reciclagem Sepe Tiaraju. Ou seja, além do benefício à natureza, de não haver resíduos poluentes de uma eventual queima de arquivos, a ação, em seu cunho social, beneficia a Cooperativa de reciclagem.

NOTA:

A Presidência cumprimenta o Sr Corregedor-Geral pelo efetivo trabalho que vem desenvolvendo, visando a melhorar o sistema do Arquivo Judiciário Militar.

Imagens da notícia