IV Encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar encerra atividades em 2016
Na última segunda-feira (21 de novembro), a Escola Superior da Magistratura e a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul promoveram o IV encontro do Núcleo de Estudos do Direito Militar, evento que encerrou o ciclo no ano de 2016 e que reinicia em março de 2017.
Os quatro Encontros que iniciaram em junho de 2016, têm como objetivo fomentar o debate sobre justiça brasileira, focando no direito militar. O evento lotou o auditório da Escola.
Palestrante
O promotor Luciano de Faria Brasil, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Rio Grande do Sul, mestre em Filosofia pela PUC-RS e um dos organizadores da obra coletiva “Reflexões sobre o novo Código de Processos Cívil”, editada em 2016 pela Livraria dos Advogados, já na 2ª edição, foi o palestrante.
O Núcleo
O Núcleo de Estudos em Direito Militar é uma parceria entre o Tribunal de Justiça Militar do Estado e a Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. O quarto encontro contou com a presença do Juiz-Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar gaúcho Fábio Duarte Fernandes (coordenador do Núcleo de Estudos), os magistrados do TJM/RS Juízes Amilcar Fagundes Freitas Macedo, Paulo Roberto Mendes Rodrigues; da Justiça Militar, juízes Francisco José de Moura Müller e Karina Dibi Kruel do Nascimento; da Auditoria de Passo Fundo da Justiça Militar do Estado, Mariluce Dias Bandeira; da Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria, Dra. Eliane Almeida Soares e representando a 2ª Auditoria da Justiça Militar de Porto Alegre, Dra. Dione Dorneles Silva; presente, também, o Dr. Sílvio Miranda Munhoz, procurador do MP/RS.