Homegeados três líderes brigadianos


Nesta quarta-feira (13), o TJM homenageou em solenidade de gabinete, com a Medalha de Reconhecimento da Justiça Militar - Grau Distinção, os três indicados que não puderam comparecer no evento especial ocorrido em 19 de novembro de 2010.   São eles: Soldado Leonel Lucas Lima, o Tenente Aparício Costa Santellano e o Tenente- Coronel Ronaldo Nunes Prates.

 

Leonel Lucas Lima, presidente da ABAMF – Associação Beneficiente Antônio Mendes Filho, disse que, como brigadiano recebia com orgulho a Medalha de Reconhecimento da Justiça Militar - Grau Distinção, porque, segundo ele,  “o Presidente do TJM tem sido corajoso e transparente, defendeu a Justiça Militar como quem defende a própria Brigada. “Até há pouco, só os quartéis entravam na JME e sempre  para que brigadianos fossem punidos, mas na atual administração, ela saiu dos gabinetes e foi para os quartéis, ouviu praças e oficiais, levou e continua levando a todos os necessários esclarecimentos sobre ela, porque os brigadianos, principalmente praças, não sabiam e muitos ainda não sabem o que é Justiça Militar. Esta é a Justiça Militar que nós queremos. E eu vou fazer um pedido, Presidente, que a próxima administração continue o trabalho iniciado, porque este é o caminho”.

Aparício Costa Santellano , presidente da ASSTBM- Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, lembrou que engajou-se na defesa da JME entendendo que “queriam tirar mais um pedaço da Instituição Brigada Militar”. Dizendo-se honrado pela distinção, afirmou que “continuarei na luta e estarei sempre presente quando for necessário.”

Ronaldo Nunes Prates, presidente do  Clube Farrapos dos Oficias da Brigada Militar,  lembrou as inúmeras vezes em que colegas brigadianos estiveram lado a lado defendendo direitos ou construindo instâncias de interesse da familia brigadiana. “Só tenho a gradecer a distinção e continuar à disposição sempre que necessário trabalhar por instituições como a Justiça Militar.”.

 

Aniversário da BM e homenagens

A cerimônia de entrega de medalhas ocorreu durante a  Sessão Solene do Tribunal de Justiça Militar do Estado, em homenagem aos 172 anos da Brigada Militar. Além dos três homenageados em Gabinete, as seguintes pessoas receberam a distinção no dia 19 de novembro: Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, o Juiz Auditor Dr. José Barroso Filho, o Defensor Público  Dr. José Francisco Ferreira de Andrade, o Grão-Mestre Carlos José Laborda, o Grão-Mestre José Aristides Fermino, o Grão-Mestre Gilberto Moreira Mussi, o Tenente Daniel Lopes dos Santos, o Tenente-Coronel Guacir de Llano Bueno, a presidente do Movimento Assistencial da BM Miriam Camargo Gonçalves, o Tenente Claudio Bayérle, a presidente do Sindicato dos Servidores Civis da BM Adriana Costa, o Coronel Jorge Luiz Prestes Braga, o Tenente-Coronel Vanderlei Martins Pinheiro, o Tenente- Coronel Claudio Paiva, o Tenente-Coronel Rudy da Silva Martins, o Major Humberto Stefani, o Soldado João Carlos Goulart Domingues, o Tenente José Carlos Gomes, o Coronel Estanislau Wasenkeski, o professor Arlei Dias dos Santos, José Carlos Moreira Ramos,  o Governador do Distrito 4.670/RS do Rotary Internacional Paulo Mainard, o Governador do Distrito LD-3 do Lions Internacional, o presidente dos Conselhos Pró- Segurança do RS Jorge Delmar Niumann, do Protocolo Distrital  do Rotary Internaciol, Miguel Barbosa Dias, o Doutor Fábio Hainen, o Major Luiz Antônio De Leon, Milton Edgar Martin, Marcos Antonio Tronca e César Ataídes Figueira Torres.

 

 

 

Imagens da notícia