Gabinete do vice-presidente entrega documentos ao Centro de Memória do TJMRS
Em solenidade realizada na sala dos magistrados do TJMRS, o desembargador militar Sergio Berni de Brum – e equipe – formalizaram a entrega de um conjunto de documentos do TJMRS ao Centro de Memória do TJMRS.
O acervo com sete pastas e mais de 100 itens, estava localizado na antiga sala do Núcleo de Gestão Estratégica, atualmente ocupada pela Assessoria Jurídica do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS). Em 2023, ele seria encaminhado para o almoxarifado, mas foi resgatado pelo gabinete do desembargador Brum para fins de digitalização e futuras pesquisas relacionadas à história da Justiça Militar do Estado. O trabalho ficou a cargo das servidoras Diones Gabana, Luciana Amaral e Herbert Schonhoffen, hoje diretor-geral do TJM
Em conformidade com o artigo 16, III, da Resolução CNJ nº 324/2020, que estabelece diretrizes de Gestão de Memória e Documental e regulamenta o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (PRONAME), o documento em questão é considerado permanente e deve ser preservado em seu formato original.
Os documentos foram recebidos pela coordenadora do centro, servidora Francine Feldens.