Ex - servidores homenageados em almoço alusivo à Semana Farroupilha


Em almoço comemorativo à Semana Farroupilha realizado no Tribunal, Magistrados e Servidores que encerraram seu tempo de serviço  prestado à Justiça Militar nos últimos dois anos foram homenageados.

Nesta quinta-feira (18/9), Magistrados e Servidores reuniram-se em almoço de confraternização para marcar a comemoração da semana Farroupilha.  A Administração da Casa aproveitou a importância da data para confraternizar e homenagear os magistrados e servidores que cumpriram seu tempo de serviço junto aos demais, desligando-se da Instituição nos últimos dois anos. Compareceram o Vice- Presidente Juiz Antônio Carlos Maciel Rodrigues;  o Corregedor Geral da Justiça Militar Juiz Paulo Roberto Mendes Rodrigues;  os Juízes  jubilados, Cel. João Vanderlan Rodrigues Vieira; Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski, Juíza de Direito Dione Dorneles Silva; o Diretor-Geral Dr. Dirnei Vieira de Vieira e a Procuradora de Justiça Dra. Maria Ignez Franco Santos.

Saudação

O Juiz-Presidente Sergio Antonio Berni de Brum saudou a todos agradecendo a adesão ao evento. Falou sobre a importância da Revolução Farroupilha e seu legado, lembrando que “tradição não significa viver no passado, mas recolher de lá os melhores valores,  e é por este motivo”, afirmou, “ que o gaúcho não é covarde, não desiste nunca de uma empreitada justa”, concluiu.   

Homenagens

O presidente do TJM propôs e o Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado aprovou a outorga de Votos de Agradecimento por serviços prestados a servidores que cumpriram seu tempo de serviço junto à Justiça Militar nos últimos dois anos. Receberam os Votos: Itamar dos Santos Castro; Gilnei José Barreto Rocha; Rogério Nejar dos Santos; Abelardo José da Costa; Paulo Roberto Matte Pasin; Herbert  Schonhofen; Darci Dias Soares; Barbara Variani Chikoski; Vera Lucia Pokoski Kiszewski; Clécio Cari Fontana; Robson Darnel Gonçalves de Lima; Enidio Eduardo Dias Pereira; Reni Nunes Doyle; Euclides de Souza Pereira.

Fraternidade

Falou aos servidores em geral e especialmente aos agraciados, o Diretor-Geral do TJMRS Dirnei Vieira de Vieira. Destacou como valor maior da Instituição a sua gente, lembrando que, “se houver união e fraternidade entre todos, o resto é só consequência”.  

Homenagem póstuma

Todos os presentes fizeram um instante de silêncio para homenagear os servidores Adilson Luiz da Silva Santos e Joel de Melo Ribeiro, falecidos em 2014.

Revista Direito Militar e Memória

O Juiz-Presidente Sergio Antonio Berni de Brum, também juiz-coordenador do Projeto Memória da Justiça Militar escolheu o momento para apresentar a 8ª edição da Revista Direito Militar e Memória. Descreveu o Projeto e a Publicação, lembrando sua importância institucional e estratégica, de vez que comporta matérias de cunho histórico,  mas também técnico e jurídico, na maior parte das vezes defendendo a necessidade e justificando a função da Justiça Especializada no contexto da segurança pública. “Para tanto, destacou o presidente Brum, “a revista abriga textos de autoridades reconhecidas nos meios jurídico e militar. O momento, portanto”, concluiu, “ é de congregação e, também, o estamos aproveitando para dar mais um passo no sentido da convergência interna de atitudes, de ações e, principalmente, de objetivos. Por este motivo, resgatamos para cada um aqui presente a história da publicação e  apresentamos oficialmente, em primeira mão, a 8ª edição da Revista Justiça Militar e Memória, uma publicação do Projeto Memória, convidando a todos para produzirem e disponibilizarem artigos para futuras publicação.”


Imagens da notícia