eproc: nova interface

eproc

O Sistema eproc está ganhando uma cara nova. A partir do final da tarde de quarta-feira, 13/11/2019, o eproc da JMERS conta com uma nova página inicial e um novo cabeçalho no menu.

A nova interface apresenta novas cores e reorganiza atalhos para aprimorar a usabilidade da ferramenta. Segundo os gestores do TRF4, a atualização era necessária tanto do ponto de vista das demandas dos usuários quanto da possibilidade de desenvolvimento de novas funcionalidades para o sistema.

A mudança completa de layout do eproc será implantada ao longo dos próximos meses. Nesse momento, as alterações afetam a tela de login e o menu do Sistema, justamente visando às questões de acessibilidade e ergonomia, buscando tornar a tela do sistema responsiva aos dispositivos móveis e proporcionar mais conforto para o usuário.

Há uma preocupação constante com a forma de apresentar as informações nas mais variadas telas de consulta. A partir de agora, a relação do eproc com o usuário será mais próxima e interativa, e todos contribuirão para aprimorar suas telas e possibilitar uma navegação mais acessível, intuitiva, ergonômica e produtiva.

As cores do eproc também mudaram. O azul e o vermelho foram substituídos: azul para a interface do primeiro grau e verde para o segundo grau. Elas formam a nova identidade visual da ferramenta e são padronizadas para que o acesso aos graus de jurisdição tenha a mesma aparência para todas as categorias de usuários. Da mesma forma, haverá a uniformização das cores atribuídas aos elementos identificadores do eproc. Assim, a cor vermelha, por exemplo, deixa de ser utilizada na interface e passa a ser destinada apenas para sinalizações de urgências ou bloqueios.

Outro objetivo dessa nova fase é tornar o eproc um sistema responsivo, isto é, adaptado a qualquer dispositivo (computador, notebook, smartphone, por exemplo), com a finalidade de proporcionar uma experiência funcional e confortável aos usuários em situações diversas como reuniões, tele-trabalho e audiências.

Todas as alterações tornam o ambiente mais intuitivo, facilitando a navegação sem necessidade de treinamento. E, para melhorar o acesso às informações, as funcionalidades do eproc serão categorizadas, organizadas em grandes grupos, facilitando assim a busca de informações.

 

O eproc foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Imagens da notícia