Empossado novo conselheiro do TCE-RS


O juiz-presidente do TJM-RS, Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski, o vice-presidente, Juiz Cel. João Vanderlan Rodrigues Vieira e o Corregedor-geral da JME Juiz Cel. Sérgio Antonio Berni de Brum, prestigiaram a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O empossado, Adroaldo Loureiro,  assume na vaga deixada pelo ex-conselheiro João Osório, aposentado no mês de junho.

A cerimônia aconteceu no prédio sede do TCE-RS, no Auditório Romildo Bolzan, e foi dirigida pelo presidente César Miola e pelo segundo vice-presidente, Marco Peixoto que, em nome dos conselheiros destacou a responsabilidade que o cargo exige. No discurso de posse, Adroaldo fez uma retrospectiva da sua trajetória na vida pública como vereador, prefeito e deputado estadual, além de destacar a atuação do TCE-RS. “Imbuído do melhor espírito público, assumo esta nova e nobre missão, combater o bom combate, trazendo no coração a chama da esperança, e a crença inabalável de que, com instituições fortes e harmônicas, é possível construir uma sociedade com paz, justiça social e prosperidade, cumprindo o lema da bandeira rio-grandense: “liberdade, igualdade, humanidade”, afirmou Loureiro.

Adroaldo Loureiro é cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal de Pelotas e bacharel em Direito pela Universidade de Santo Ângelo. Em 1982 foi eleito pela primeira vez  vereador  no município e, em 1992, venceu a disputa pela prefeitura da cidade. Foi secretário estadual do Trabalho e Ação Social, em 1991, e presidente da Companhia de Habitação do Estado (Cohab), em 1992, no governo de Alceu Collares. Elegeu-se deputado estadual pelo PDT em 1998, renovando o mandato em 2002, 2006 e 2010

Participaram da mesa de cerimônia o  vice-governador Beto Grill, o deputado Giovani Cherini, o corregedor-geral do TCE-RS, Iradir Pietroski, os conselheiros Algir Lorenzon e Marco Peixoto, o auditor substituto de conselheiro, Alexandre Mariotti,  o procurador do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino,  o vice-presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes,  o deputado José Sperotto, o desembargador Luis Augusto Coelho Braga, o sub-procurador geral, Ivory Coelho Neto,  a defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.

Imagens da notícia