Diretor da Escola Judicial Militar (EJM) se reúne com a Presidência do TJM-RS
Na terça-feira (08/03), o diretor da Escola Judicial Militar (EJM), Desembargador Militar Rodrigo Mohr , reuniu-se com o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Desembargador Militar Amílcar Macedo, para tratar de assuntos relacionados ao planejamento anual da EJM.
Na oportunidade, o diretor da EJM apresentou um cronograma de atividades que pretende desenvolver ao longo da gestão, inclusive com a participação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, visando dar continuidade ao cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta os tribunais a desencadear ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da Agenda 2030.
No ano passado, a Escola Judicial Militar realizou uma capacitação voltada para os servidores de ambas as instituições militares, que atuam nas atividades correcionais. O tema abordado foi “nulidades de atos administrativos disciplinares”, com base nos dados estatísticos levantados pelo Núcleo de Gestão Estratégica (NGE).
Segundo o diretor da EJM, a intenção da escola é realizar um segundo evento, ainda no primeiro semestre de 2022, em parceria com a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com quem pretende se reunir nos próximos dias para discutir o assunto.