Descerrada foto do Desembargador Bandeira na galeria de ex-Presidentes do TJ
Nesta segunda-feira (1º/12) o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar gaúcho Sergio Antonio Berni de Brum prestigiou a cerimônia de descerramento da foto do Desembargador Marcelo Bandeira Pereira na Galeria de ex-Presidentes do Tribunal de Justiça do Estado, localizada no saguão do 12º andar do TJ. O magistrado exerceu a Presidência no biênio 2012-2014.
Em sua fala, o Presidente do TJ, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, lembrou que o ex-Presidente contribuiu significativamente para transformar o Poder Judiciário gaúcho em motivo de reconhecimento e elogios em todo o país.
O Desembargador Marcelo Bandeira Pereira se disse honrado em figurar na galeria dos ex-Presidentes. Sou filho de Juiz e em todos os sentidos fixei em mim o ambiente forense com muita intensidade, desde o dia em que fui servidor do extinto Tribunal de Alçada, recordou. Disse, ainda, que valeram a pena todos os momentos vividos na Presidência do Tribunal de Justiça. Só tenho a agradecer a todos que me auxiliaram e que foram solidários ao longo desta jornada, finalizou.
O Juiz-Presidente do TJMRS Sergio Brum, lembrou que “na gestão do Desembargador Bandeira, foi especialmente fecunda a relação Institucional das duas Cortes, sendo que, do ponto de vista da sua administração, só posso ratificar as palavras do atual Presidente do TJ Desembargador José Aquino Flôres”.
Participaram ainda da solenidade os Vice-Presidentes do TJ, Desembargadores Luiz Felipe Silveira Difini, Manuel José Martinez Lucas e Francisco José Moesch; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary; os ex-Presidentes, Desembargadores Adroaldo Furtado Fabrício, Cacildo de Andrade Xavier e Arminio José Abreu Lima da Rosa; o Juiz-Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Nilton Tavares da Silva; o Diretor Geral do TJ, Omar Jacques Amorim; o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; o Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arnecke Maria; o Procurador-Geral do Estado, Carlos Herique Kaipper; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz-Coronel Sérgio Antonio Berni de Brum; o Subprocurador-Geral de Justiça, Ivory Coelho Neto; o Presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci; o Vice-Presidente da AJURIS, Gilberto Schäffer.