Curso de Extensão em Direito Militar: “aprimorar e divulgar”


“A Justiça Militar deve ser transformada em vitrine, é fundamental na preservação de todas as instituições militares”. Assim o mestre em Direito Penal Cícero Robson Coimbra Neves definiu a importância do Curso de Extensão em Direito Militar promovido pela Justiça Militar do Estado Rio Grande do Sul em parceria com a Escola Superior da Magistratura/AJURIS. O professor Cícero, também promotor de Justiça Militar da 2° auditoria da 3° circunscrição judiciária militar em Bagé/RS, leciona hoje (23/10), dando continuidade à programação do Curso em sua Unidade 2, que acontece durante a manhã.

Cícero destacou a iniciativa da Justiça Militar em possibilitar um maior conhecimento em relação ao Direito Militar, “É elogiável esta iniciativa. Este curso possibilita aprimorar o Direito Militar e também em divulga-lo”. E complementa: “muitos dos que defendem a extinção da Justiça Militar o fazem sem conhece-la ou a sua importância”.

A visão do aluno

“O curso me possibilita uma ampliação dos conhecimentos sobre o Direito Militar e uma maior segurança na tomada de decisões. Também como instrutor da Academia, é sempre importante estar atualizado,” justifica André da Cunha Euzébio, Major da Brigada Militar.

Já o Major do Exército Carlos Alberto Martins de Barros, assessor jurídico da 3° Região Militar, diz que vê o curso “como forma de atualização dos meus conhecimentos. Para quem, como eu, trabalha no âmbito jurídico, é fundamental estar sempre atualizado.”

Servidor do Tribunal de Justiça Militar, Rogério Nejar dos Santos afirma:  “o trabalho na JME me motiva a reforçar os conhecimentos. O Curso vem me possibilitando o entendimento da aplicação do Direito Militar em outras regiões, o que, com toda a certeza, vai auxiliar em minhas funções no TJM.”

Imagens da notícia