Corregedoria-Geral da JME-RS faz inspeção de rotina na 1ª Auditoria de Porto Alegre
O Corregedor-geral da JME-RS, Juiz Sérgio Antonio Berni de Brum realizou, na tarde desta segunda-feira (3 de outubro), uma inspeção de rotina na 1ª Auditoria de Porto Alegre, para avaliar o desempenho, a produtividade e a presteza no exercício das funções daquele juizo.
Segundo o Corregedor-Geral, além de avaliar a atuação dos servidores, "a inspeção também visa promover o dialogo com o 1º Grau da JME-RS, por isso aproveitamos para cumprimentar a todos os servidores que integram o setor, bem como desejar sucesso na busca da celeridade processual que é o princípio mais caro para a JME-RS”. Brum destacou, também, que “é preciso dar uma resposta rápida à sociedade, toda vez que um policial comete um crime e é processado, assegurando-lhe ampla defesa contraditória”.
Foram avaliadas sentenças criminais e cíveis, de setembro de 2009 a setembro de 2011, produzidas pelos dois magistrados da Auditoria.
A Primeira Auditoria conta com dois juízes de direito, respectivamente titular e substituto: o Dr. Francisco José de Moura Muller e a Dra. Karina Dibi Kruel do Nascimento.
Conforme o Corregedor-geral, Juiz Sérgio Antonio Berni de Brum, o resultado da inspeção será conhecido dentro de uma semana, após a tabulação dos dados. No dia 7 de outubro haverá outra inspeção de rotina, desta vez na Segunda Auditoria da Justiça Militar de Porto Alegre.