Corregedoria coordena Workshop Meta 5 do CNJ
Começou nesta manhã de quinta-feira (13 de maio) o Workshop para escrivães da Justiça Militar. O Juiz-corregedor Cel. Sergio Antonio Berni de Brum abriu o encontro no Plenário do TJM às 8h30, saudando os presentes e explicando a importância dos resultados do Workshop para o cumprimento da Meta Prioritária 5 do Judiciário Brasileiro, que trata da gestão dos processos jurisdicionais e administrativos das unidades da Justiça.
Ainda durante a manhã, pela Primeira, Segunda Auditoria e Auditoria de Santa Maria falaram, respectivamente Estevão de Barros Jacques, Lizeth Cardoso Marques e Adriana Deise Andrade Araújo. O foco das intervenções dos escrivães foram as rotinas de trabalho e execução de atos de impulso processual.
Finalizando os trabalhos da parte de manhã, o Juiz Corregedor - Geral Sérgio de Brum falou sobre a implementação da Meta 5, com foco na TI da Justiça Militar, seu desenvolvimento e necessidade de adfaptações com a participação daqueles que demandam os serviços.
No início da tarde a escrivã Carla Elisiane Antunes Garlet, de Passo Fundo, encerrou as apresentações das Auditorias sobre Rotinas de Trabalho.
O evento, que tem previsão de encerramento às 17 horas desta quinta-feira, segue com uma Oficina de Simplificação e padronização de rotinas. O último tema a ser tratado é sobre a proposta de edição de normas disciplinando a execução de atos rotineiros e de impulso processual.
A Corregedoria Geral da Justiça Militar convidou, para encerrar oficialmente o evento, o ptresidente do TJM, Juiz Doutor Geraldo Anastácio Brandeburski.