Corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado toma posse

Vanderlan e Maria

O Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar João Vanderlan Rodrigues Vieira compareceu à cerimônia de posse da defensora pública Maria de Fátima Záchia Paludo como Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Estado. Na solenidade ocorrida terça-feira, dia 18 de setembro, no auditório 19 de Maio, da DPE, ela recebeu o cargo de Dirce Dione Bravo Martins, que exerceu a função por dois mandatos.

Maria de Fátima foi escolhida a partir de lista tríplice pelo defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria. Defensora pública-geral do Rio Grande do Sul de 2006 a 2010, a nova corregedora-geral da DPE foi o nome mais voltado na lista apresentada a Arnecke Maria em 23 de agosto, durante reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (CSDPE).

Em pronunciamento enérgico, Maria de Fátima Záchia Paludo destacou a importância do papel do defensor público que, segundo ela, tem de portar-se como tal durante as 24 horas do dia. O defensor público-geral Arnecke Maria ressaltou o compromisso com que a empossada se entrega à profissão: "Missão dada à Maria de Fátima é missão cumprida".

Também compareceram à cerimônia a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Patrícia Kettermann; o corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado, Luis Carlos Kothe Hagemann; o subcorregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Ruben Giuno Abruzzi; o desembargador Angelo Gianakos, como presidente do Tribunal de Justiça do RS; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles.

Imagens da notícia