Coronel Rodrigo Mohr assume como desembargador militar no TJMRS

picon

Em solenidade realizada nesta terça-feira (6), o coronel Rodrigo Mohr Picon foi empossado desembargador militar no Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul. Mohr, 51 anos, assume no lugar do desembargador militar jubilado Antonio Carlos Maciel Rodrigues.

A cerimônia de posse foi realizada em modo híbrido - presencial e remoto – com transmissão pelo site e redes sociais do TJMRS. Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, apenas o presidente do Tribunal , desembargador militar Fábio Duarte Fernandes, e o desembargador Rodrigo Mohr, participaram presencialmente da atividade. Os demais magistrados, tanto de 1º como 2º graus, acompanharam a solenidade por meio de videoconferência.

Após a abertura da sessão , coube ao corregedor-geral da JME, desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum, realizar a manifestação de acolhida em nome da corte. O novo magistrado, após assinatura do termo de posse e leitura do juramento, proferiu um breve discurso destacando os seus 34 anos de atuação na Brigada Militar, seus compromissos como homem público e a compreensão quanto à responsabilidade e desafios da atuação na corte militar.


 “Em meus 34 anos de efetivo serviço na Brigada Militar, dois terços dos quais dedicados as atividades operacionais de polícia ostensiva, guiei minha conduta no respeito à constituição federal e aos procedimentos técnicos previstos pela legislação, pela doutrina policial e as relações de humanidade para com a tropa e as comunidades onde eu servi. Conhecer o homem policial é obrigação de todo o comandante, conhecer os anseios da sua comunidade é obrigação de todo o servidor público", disse.



Trajetória

Graduado em Letras e Pós-graduado em Gestão da Segurança na Sociedade Democrática pela ULBRA, Rodrigo Mohr Picon tem 51 anos e é natural de Porto Alegre. Ingressou na Brigada Militar em 1987. Foi comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 19° BPM, e subcomandante do 1° BPM. Também atuou como diretor-adjunto no Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria da Segurança Pública e no Departamento de Ensino da Brigada Militar. Foi ainda chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Desde novembro 2019 estava como comandante-geral da Brigada Militar até sua indicação ao Tribunal pelo governador Eduardo Leite.

Participaram da sessão ainda o vice-presidente do TJM, desembargador Fernando Lemos; os desembargadores militares Amilcar Macedo e Paulo Roberto Mendes Rodrigues, os juízes de 1º grau Alexandre Aronne, Eliane Almeida Soares, Mariluce Dias e Viviane Freitas Pereira, além do diretor-geral do TJM, Flávio Helmann, responsável pelo cerimonial.

A íntegra dessa sessão histórica pode ser acessada aqui

https://www.facebook.com/TJMRSoficial/videos/366399297907046


Imagens da notícia