Continua Implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Militar gaúcha
A política de implantação gradual do Processo Judicial Eletrônico continua em desenvolvimento na Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul. O cronograma de trabalho aponta, agora, para a capacitação de magistrados e servidores da 1ª Auditoria, em Porto Alegre.
O Grupo de Trabalho encarregado da implantação, acompanhamento e fiscalização do sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) e da TIC da Justiça Militar do Estado, já havia colocado o sistema à disposição para peticionamentos relativos a ações judiciais cíveis na cidade da Santa Maria, 4ª Auditoria. Agora, numa segunda etapa, o cronograma será cumprido com a implantação do sistema nas demais auditorias e no Tribunal, começando pela 1ª Auditoria. Durante o período de estabilização do sistema, a utilização do modo eletrônico será opcional.
Reunião de capacitação
Nesta segunda-feira (30 de novembro) o GT reuniu representantes do Cartório da 1ª Auditoria. O encontro tinha o objetivo de preparar os servidores para implantar o PJe, nos mesmos moldes do que já aconteceu na 4ª Auditoria.
Os futuros operadores do PJe na 1ª Auditoria realizarão, em breve, treinamento para utilização da Interface do PJe.
Com o objetivo de familiarizar os servidores com aspectos técnicos, institucionais, operacionais e estratégicos relativos ao PJe, o GT abordou temas como a instituição do sistema processo judicial eletrônico – PJe, como sistema de processamento de informações e prática de atos processuais que estabelece os parâmetros para sua implementação e funcionamento
Para conhecer detalhes sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça Militar do Estado do RS, visite o portal do PJe.