Conselheiro Loureiro do TCE recebe comenda na Justiça Militar


Nesta terça-feira, (14 de julho), o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul Adroaldo Mousquer Loureiro recebeu, da Justiça Militar gaúcha, a Comenda do Mérito Judiciário Militar. A entrega da Medalha foi feita pelo Juiz-Presidente Sergio Antonio Berni de Brum e o respectivo diploma  passado às mãos de Adroaldo  pelo Juiz-Corregedor-Geral da Justiça Militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões dos magistrados do Tribunal de Justiça Militar e foi prestigiada, também, pelos juízes Fernando Guerreiro de Lemos, Fábio Duarte Fernandes e Amilcar Fagundes Freitas Macedo.

A Comenda do Mérito Judiciário Militar é uma distinção conferida, conforme deliberação da comissão especial de honraria e mérito, nos termos da decisão, em sessão plenária do tribunal de justiça militar do Estado, de 22 de dezembro de 1981. Foi instituída, portanto, com o objetivo de premiar pessoas ou instituições que mereçam tal distinção por ter prestado assinalados serviços ou ter demonstrado excepcional apreço à Justiça Militar do Estado. A simbologia aplicada à concepção da medalha utiliza o branco para lembrar a paz, a harmonia e o equilíbrio; o ouro representa nobreza e dignidade, enquanto o verde sugere esperança, fé e confiança.

O nome do Conselheiro Loureiro foi indicado e aprovado à unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado, na sessão número 3.251 de 27 de abril de 2015.

Adroaldo Mousquer Loureiro é Natural de Santo Ângelo. Graduou-se como Cirurgião Dentista na Universidade Federal de Pelotas em 1971 e como Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo em 1983.  Foi Vereador em Santo Ângelo de 1983 a 1988. Prefeito da mesma cidade de 1993 a 1996. Foi deputado Estadual entre 1998 e 2010. É conselheiro do TCE/RS desde 2011, onde hoje ocupa o cargo de Corregedor-Geral do TCE-RS e é membro da Segunda Câmara da Corte.

Imagens da notícia