Comissão do Planejamento desenha mapa estratégico e institui espaço para participação de servidores


Nesta terça-feira (17/03) a Comissão designada para elaborar, implementar e monitorar o  Planejamento Estratégico da JME/RS, para o sexênio 2015-2020, realizou sua segunda reunião, coordenada pelo Juiz Fábio Duarte Fernandes. O prazo de conclusão dos trabalhos é 20 de maio de 2015, observando o prazo de alinhamento do plano estratégico nacional, que vai até 31 de março de 2015.

O encontro foi aberto pelo Juiz-Presidente do TJM/RS Sergio Antonio Berni de Brum. Considerando que fazem parte da Comissão servidores que não participaram da concepção do Planejamento anterior, Brum fez um resgate da história e do cenário que caracterizou a realização do primeiro planejamento estratégico implantado na Justiça Militar gaúcha, quando o próprio Juiz-Presidente já coordenava o processo de abordagem estratégica da gestão da Instituição. O Magistrado lembrou que, “à época, o nosso esforço tinha o objetivo inicial de cumprir uma das metas do Judiciário brasileiro”.

O Juiz Coordenador da Comissão, Fábio Duarte Fernandes, parabenizou o Juiz-Presidente e os servidores que, tendo contribuído na elaboração do planejamento ainda em vigor, construíram uma base sólida para que o processo seja continuado e aperfeiçoado.

Mapa

Na reunião desta terça-feira, (17/03), a Comissão debateu e alinhavou o mapa estratégico da Justiça Militar gaúcha.

Outra deliberação diz respeito à abertura de espaço para que todos os magistrados e servidores registrem suas contribuições para a construção do Planejamento Estratégico. O Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), em colaboração com a TIC e Comunicação Social, definirá a ferramenta que constará de um banner na capa da intranet e funcionará como link para um espaço destinado ao registro de participações.

A próxima reunião está marcada para 26 de março.

Componentes

Dirnei Vieira de Vieira, Diretor-Geral do TJM/RS; Aline Sanches, secretária de Plenário; Dilnei Venturini, coordenador dos Serviços de Tecnologia da Informação; Margarete Simon, coordenadora dos Serviços Administrativos; Antônio Ferreira Boeira, coordenador dos Serviços Judiciários; José Carlos Obino, Oficial de Gabinete; Natália Gomes dos Santos, Oficial Ajudante da 2ª Auditoria Militar de Porto Alegre; Lucas Pitrez Abarno, Oficial Escrevente da 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre; as servidoras do NGE Simone Maria Picoral Dal Molin, auxiliar de comunicação; e Dionês Gabana De Souza. Fazem parte da Comissão na qualidade de convidados, o coordenador da Secretaria de Comunicação Social da JME, Jaurês Palma e o servidor do setor de orçamento do TJM/RS, Gladimir Lemos Urrutia.

Imagens da notícia