Comissão do PJE trabalha em esforço concentrado


Nesta quinta-feira (18/9)  reuniu-se novamente a Comissão encarregada da implantação do processo Judicial Eletrônico (PJE ). Considerando a proposta de interação entre instituições públicas, principalmente do segmento de justiça específico,  o grupo analisou e deu início ao mapeamento  do fluxograma produzido pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, com base no trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça daquele  Estado.

 

O Juiz-Presidente do TJM/RS Sergio Antonio  Berni de Brum, em visita à reunião,  destacou  a utilização, pela primeira vez na sala de reuniões do Tribunal, do equipamento instalado para videoconferências e apresentações eletrônicas, segundo ele “fruto do esforço das equipes dos setores administrativo, de TI e de gestão estratégica da Instituição.”

Esforço concentrado

Com o objetivo de acelerar o processo de desenvolvimento e implantação do PJE, as reuniões do grupo se darão com a máxima frequência possível, sempre considerando as demandas de rotina de cada membro em suas unidades de trabalho. Assim, o próximo encontro  acontecerá no dia 26 de setembro, quando a pauta inicial apontará para a continuidade da análise do fluxograma. No próximo dia 22 de setembro, os integrantes da comissão assistirão videoconferência envolvendo o Grupo Gestor do PJE nas justiça estaduais.  

 Entenda o trabalho de desenvolvimento do PJE

A Resolução nº 185, de 18 de dezembro de 2013 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Institui o Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe como sistema de processamento de informações e prática de atos processuais e estabelece os parâmetros para sua implementação e funcionamento. Leia a íntegra da Resolução acessando http://www.cnj.jus.br/atos-administrativos/atos-da-presidencia/resolucoespresidencia/27241-resolucao-n-185-de-18-de-dezembro-de-2013 . A Portaria n.º 112/2014 do TJM/RS considera que a agenda de trabalho para implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) demanda reuniões periódicas em função da  fase de instalação do novo PJE na versão nº 1.4.6.2. Desta forma, considerando a necessidade de não causar prejuízos às atividades e atribuições de Magistrados e Servidores envolvidos, foram designadas a Dra. Eliane Almeida Soares, Juíza Titular da Auditoria Militar de Santa Maria, o bel. Marcelo Lopes Rosa, como negociador, os servidores Dilnei Venturini, Coordenador dos Serviços de Informática, Antonio Ferreira Boeira, Coordenador dos Serviços Judiciários, Denize Terezinha Ribeiro Jacobi da 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre, Carla Dadda Roque, da 2ª Auditoria Militar de Porto Alegre e Juarez Bamberg da Silva, do Setor de Tecnologia da Informação do TJM, para compor a Equipe de Implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Militar do Estado.

Imagens da notícia