Comissão discute Política de Inovação e projetos estratégicos

A Comissão de Inovação da Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul realizou reunião para discutir a minuta da Resolução que institui a Política de Inovação no âmbito do Tribunal
Também foram abordados temas estratégicos relacionados à participação no Prêmio CNJ de Qualidade 2025, incluindo iniciativas com base na metodologia do design thinking. A pauta incluiu ainda a nova versão do projeto de uso de linguagem simples – “Explica Aí Tchê 2.0” – e o projeto de georreferenciamento de sentenças, vinculado à Meta Nacional nº 9 do CNJ, que prevê a criação de um observatório de decisões judiciais.
A aplicação da linguagem simples nos atos do TJMRS ao longo de 2025 e a proposta de criação de um selo institucional também estiveram em debate.
Participaram da reunião o vice-presidente da corte e coordenador da comissão, Desembargador Militar Sergio Brum; a Juíza Auxiliar da Presidência, Viviane Pereira; o Coordenador de TIC, Eduardo Severo; o diretor-geral do TJM Herbert Schonhoffen, e os servidores Cesar Krebs; Olavo Renner; Diego Velho; Carla Risch; Alcione Haselein; José Carlos Albino; Margarete Simon e Ana Lúcia Lara Barcelos.