Comissão de Gestão Ambiental promove evento interno


A Comissão encarregada de orientar o “Programa de Gestão Ambiental da Justiça Militar do Estado” deu  início a um trabalho de nivelamento das ações relativas às práticas voltadas à sustentabilidade na gestão institucional. Para tanto promoveu evento interno cujo objetivo era embasar uma ação de balizamento voltado aos magistrados e servidores, a cada setor e a cada unidade da JME e do TJM, buscando alinhar procedimentos a partir de um marco comum, baseado no qual a Comissão passará a propor à Direção da Instituição ações destinadas a diagnosticar, planejar, implementar, monitorar e reorientar as ações segundo conceitos de sustentabilidade.

A palestrante convidada foi a bióloga Sheila Elitt, da OAB/RS, que falou sobre diagnóstico e planejamento em gestão ambiental.

O Juiz-Presidente do TJM João Vanderlan Rodrigues Vieira saudou os presentes e o Juiz-Presidente da Comissão de Gestão Ambiental Dr. Fernando Guerreiro de Lemos abriu oficialmente o evento.

O coordenador da Comissão, Marcelo Rosa, apresentou quadro estatístico da evolução do consumo de insumos na JME e TJM.

Participaram do evento o Juiz do TJM Paulo Roberto Mendes Rodrigues e o Diretor geral da Corte Dr. Dirnei Vieira de Vieira, além de servidores da JME e colaboradoras terceirizadas.

Prestigiaram o trabalho, também, representantes de Instituições partícipes do termo de cooperação ambiental firmado por 13 órgãos públicos do Estado, inclusive o TJM/RS: Angela Knorr e Sônia Maria de Oliveira, do Tribunal de Justiça do RS; Daniela Cypriano e Magda Stoll Andrade, do Tribunal Regional Eleitoral do RS; Elenis Bazácas Correa, do Tribunal de Contas do Estado do RS; Fátima Freittas e Sabrina Fricke do Tribunal Regional Federal da 4ª Região; Francisco Milanez, do Gabinete do Governador do Estado do RS e Maristela Lorensi, da Procuradoria Geral do Estado do RS.

Imagens da notícia