Campanha “outubro rosa” está no ar
A Justiça Militar gaúcha, novamente, adere ao Outubro Rosa. Esta é uma mobilização de âmbito mundial que apoia e estimula a luta contra o câncer de mama. A partir desta sexta-feira (2 de outubro) e, até o final do mês, o site da JME terá predominância da cor-de-rosa. A ideia é com vistas a conscientizar pessoas, não só mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce.
Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva e do Ministério da Saúde revela que, para o biênio 2014/2015, serão aproximadamente 57.000 casos de câncer de mama no Brasil.
Este movimento começou na última década do século XX, quando o laço cor-de-rosa foi adotado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
No Brasil, a primeira iniciativa pública de adesão ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo/SP, em outubro de 2002.
Auditoria de Passo Fundo engajada
A Auditoria de Passo Fundo da Justiça Militar já aderiu à campanha "Outubro Rosa". Magistrada e servidoras estão usando fitas rosa e, quando possível, roupas da mesma cor.
Fonte: CNJ