Auditoria da JME/RS cumpre meta antes do prazo
A 2° Auditoria da Justiça Militar Estadual em Porto Alegre cumpriu a Meta nacional número quatro do CNJ, para o ano de 2016. O atingimento do objetivo foi alcançado no primeiro semestre do ano. O feito foi oficialmente reconhecido pelo Juiz Gestor Estratégico da JME/RS Fábio Duarte Fernandes na manhã de hoje (27 de julho). O Juiz Gestor entregou à Juíza de Direito Substituta Dione Dorneles Silva, que responde pelo juízo, diploma de reconhecimento. O magistrado enfatizou o comprometimento de magistrados e servidores lembrando que, “assim como no ano passado, a 2ª Auditoria cumpre a Meta 4 e por isso resolvemos materializar o nosso reconhecimento nesse pequeno ato”.
A juíza Dione Dorneles, por sua vez, agradeceu aos servidores: “aproveito para registrar o empenho de todos os servidores da 2ª Auditoria, graças a vocês esse momento é possível”.
Meta 4
A Meta 4 das Metas Nacionais do CNJ para 2016, busca “priorizar o julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa (STJ, Justiça Federal, Justiça Estadual e Justiça Militar da União e dos Estados)”, no que compete às Justiça Militar da União e dos Estados, especificamente, “Identificar e julgar até 31/12/2016: as ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública distribuídas até 31/12/2014”.
As Metas Nacionais e Específicas do Judiciário foram aprovadas durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília nos dias 24 e 25 de novembro de 2015.