Apoio às vítimas da enchente
A unidade socioambiental da Justiça Militar do Rio Grande Sul, representada pelo JMECO (Apoio à Gestão Sustentável), balizada na Resolução do Conselho Nacional de Justiça - Nº 201 de março de 2015 e que dispõe sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo plano de logística sustentável e apoiada no Indicador mínimo para avaliação do desempenho ambiental e econômico do PLS-P que dispõe sobre participação de servidores em ações solidárias tais como “em campanhas voluntárias”, engajou-se na Campanha realizada pela Prefeitura Municipal de Gravataí – RS, diante da situação de emergência decorrente das cheias no Rio Grande do Sul que resultam em milhares de pessoal vivendo temporariamente fora de casa em condições precárias.
Coleta e doação
Por iniciativa do Assistente Militar do Tribunal de Justiça Militar Ten.-Cel. Sérgio Portela da Silva e do servidor Edson Jairo Damaceno Pereira, foram angariados roupas e gêneros alimentícios junto a colegas e a PMs da Brigada Militar do Estado para doação às vitimas das enchentes do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação foi realizada em conjunto com a participação solidária da ONG Associação Poliesportiva Peixinho Azul do município de Osório e do Departamento de Saúde da Brigada Militar.
Este foi um primeiro movimento neste sentido, implementado por iniciativa da Assessoria Militar da Presidência do TJM/RS, que recolheu junto aos colegas do Tribunal doações para as vitimas das enchentes ocorridas no município de Gravataí/RS. A ação também contou com a colaboração dos servidores Irajá Martins Araújo e Simone Maria Picoral Dal Molin e com o apoio da Associação Poliesportiva Peixinho Azul do município de Osório para doação de alimentos e roupas e do Departamento de Saúde do Centro Médico-odontológico da Brigada Militar que doou escovas dentárias.
No local de entrega funciona o Comitê de Apoio Humanitário, criado pelo Gabinete do Prefeito. O endereço é a Avenida Adolfo Inácio Barcelos, esquina com a Avenida Centenária.
Informação para quem queira apoiar o Comitê
Para quem se disponha a contribuir no sentido de tornar suportável a situação das vítimas, o local seguirá recebendo donativos durante toda a semana, das 8h30 às 22h. A Defesa Civil atende pelos telefones 153 ou 9332.7385. Para contato direto com o próprio Comitê, os telefones são 3600.7733 ou 3600.7734.
Leia mais no link