1ª Auditoria Militar do TJM realiza sua primeira sessão de julgamento híbrida
Nesta quinta-feira, 30/06, a 1ª Auditoria Militar do Estado realizou a sua primeira sessão de julgamento híbrida no âmbito do 1º Grau da Justiça Militar do Estado, com o Conselho Permanente de Justiça, representante do Ministério Público e Advogada, presentes à sala de sessão ou de forma remota, simultaneamente.
Até então inédito no 1º grau, o formato de julgamento híbrido já vem sendo adotado pelo Tribunal de Justiça Militar desde 13 de abril de 2022. Essa modalidade telepresencial propicia que as partes - em especial aos advogados do interior do estado - realizem as suas sustentações por meio de videoconferência.
A sessão de julgamento de hoje foi presidida pelo juiz Francisco Jose de Moura Muller, titular da 1ª Auditoria Militar. Como integrantes do Conselho de Justiça o Major Flávio da Silva Vargas, o Capitão Cristiano Lima de Souza, o Capitão Aldo João do Amaral Pereira e Capitã Ana Paula Bombardelli. Tanto o magistrado como os oficiais, participaram presencialmente da sessão.
O Promotor de Justiça, Tiago Moreira da Silva, e a defensora constituída, Ana Cristina Oliveira da Cunha, atuaram de forma telepresencial.